logo_cosemspi

Tabuleiros do Alto Parnaíba discute cirurgias eletivas e cobertura vacinal durante reunião da CIR

  Data e Hora: 16/03/2023 11:06:44

Foi realizada nesta quarta-feira (15), a reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) do território Tabuleiros do Alto Parnaíba, na Câmara Municipal de Vereadores de Uruçuí. A reunião foi a primeira de 2023 e contou com participação de todos os gestores dos municípios que compõem o território, técnicos em saúde e a Apoiadora do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI), Luzita Tomaz.

Na oportunidade, foram apresentados a nova Direção do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde e da XV Regional de Saúde, que ouviram as demandas do colegiado a respeito de maior celeridade tanto para as cirurgias eletivas, quanto para a entrega de resultados de exames de ultrassom e raio X, além de solicitação de melhorias na Regional de Saúde quanto a insumos e materiais destinados aos municípios.

De acordo com o Coordenador da CIR e Secretário Municipal de Saúde de Ribeiro Gonçalves, Gean Teixeira, algumas solicitações de gestores foram aprovadas no encontro. “Foi pleiteado pelo município de Antônio Almeida a implantação de uma Unidade de Transporte Básico SAMU e também uma motolância para o município de Ribeiro Gonçalves”, contou.

A Apoiadora do Cosems-PI, Luzita Tomaz, realizou uma apresentação de dados referentes a vacinas de rotina de cada município do território, relativas ao percentual de cobertura vacinal.