logo_cosemspi

Notícias


Inscrições abertas para 9ª Mostra Piauí Aqui tem SUS

Categoria: Geral | Data e Hora: 15/03/2024 15:28:33

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) abriu, nesta segunda-feira (11), as inscrições para a 9ª Mostra Piauí Aqui tem SUS, evento que ocorrerá em São Raimundo Nonato na programação do XIV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí. Estimular, fortalecer e apresentar as ações dos municípios que buscam garantir o direito à saúde é o objetivo da iniciativa.
Leia mais

Cosems-PI e Sesapi lançam Dia D contra a Dengue em Miguel Alves

Categoria: Geral | Data e Hora: 03/03/2024 15:01:31

A ação reuniu agentes de saúde e de endemias e a comunidade para um mutirão nas residências do município em busca de eliminar focos do mosquito.
Leia mais

Gestores municipais de saúde participam do 1º Congresso da RUE

Categoria: Geral | Data e Hora: 03/03/2024 14:52:23

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) participou, nos dias 29 de fevereiro e 1º e 2 de março, do 1° Congresso de Urgência e Emergência do Estado do Piauí. O evento teve como objetivo qualificar médicos, enfermeiros e profissionais de saúde que trabalham na Urgência e Emergência.
Leia mais

Conasems, Conass e HBP realizam visita técnica no Piauí

Categoria: CIB | Data e Hora: 26/02/2024 10:20:43

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) receberam o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Hospital Beneficência Portuguesa (HBP) em visita técnica no Piauí. As instituições visitaram o estado para conhecer as demandas de saúde pública dos municípios e projetos que envolvem o TeleNordeste e o PlanificaSUS.
Leia mais

Conversa com o Gestor: Diretor do Fundo Nacional de Saúde discute com gestores a retomada de obras na saúde

Categoria: Geral | Data e Hora: 21/02/2024 14:49:20

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) realizou, nesta terça-feira (20), mais uma edição da Conversa com o Gestor, ação que tem como objetivo atender as necessidades das gestões municipais de saúde por meio de debates e resolução de dúvidas. A temática do encontro foi sobre a retomada de obras na saúde, referente à Portaria GM/MS nº 3.084, de 15 de janeiro de 2024.O assunto foi conduzido pelo diretor do Fundo Nacional de Saúde, Darcio Guedes.
Leia mais