Segundo a OMS, a amamentação é a melhor maneira de garantir os nutrientes necessários aos recém-nascidos o que possibilita o desenvolvimento e proteção à criança, além de fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho.
Diante disto, na manhã do dia, 22 de Agosto, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizaram o 1º encontro de amamentação no município de Santa Luz. O evento contou com a participação dos profissionais de saúde da família (NASF). Foram ministradas várias palestras dentre elas a Pediatra Drª Elke Shirley Gois, onde enfatizaram a respeito do leite materno, sua importância e benefícios e o porquê do "Padrão Ouro", a enfermeira obstétrica, Francisca Geânia Lima (PSF), a Psicóloga Estefane Veloso e a Dentista Gabriela esclareceram as dúvidas das mães.
Estiveram presentes o Prefeito, Cidelton da Cunha Pinheiro, a Secretária Municipal Saúde, Alice Áurea Pinheiro, Dr.ª Regina Áurea (PSF), a Secretaria de Educação, Marilene Leal e a Secretária de Assistência Social, Amanda Elvas.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luz
|
Piauí leva mais de 50 inscritos para o 11º Congresso Norte e Nordeste de Gestão Municipal do SUS em São Luís Data/Hora: 18/05/2026 14:51:09 |
|
XV Congresso do Cosems-PI reúne mil inscritos e destaca desafios e inovações para o SUS Data/Hora: 28/04/2026 10:31:33 |
|
11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS divulga a menção honrosa das experiências exitosas selecionadas para etapa nacional Data/Hora: 24/04/2026 17:35:10 |
|
Confira salas e ordem das apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 20/04/2026 16:57:00 |
|
Confira a lista de selecionados para a etapa de apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 15/04/2026 13:48:33 |
| Leia todas as notícias |
|---|