logo_cosemspi

Reunião de julho da CIR de Chapada das Mangabeiras debate melhorias para Hospital Regional de Bom Jesus

  Data e Hora: 02/08/2022 10:24:29

 

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) promoveu, nesta segunda-feira (1º), de forma virtual, a reunião ordinária do mês de julho da Comissão Intergestores Regionais (CIR) do Território da Chapada das Mangabeiras. Pautas relevantes para a saúde pública da região foram discutidas, com destaque para as obras do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, com sede no município de Bom Jesus.

De acordo com a Vice-presidente do Cosems-PI e Secretária Municipal de Saúde (SMS) do município de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano, além das melhorias infraestruturais, durante encontro recente com a governadora do Piauí, Regina Sousa, ficou acordada a contr

atação de um psiquiatra para realizar atendimento ambulatorial no local e dois obstetras para reforçar a equipe de obstetrícia. “O Estado se comprometeu a criar o serviço de Regulação dentro da região. Tudo o que for ofertado nos hospitais de Corrente e Bom Jesus será ofertado de forma eletiva para os municípios vizinhos”, complementou.

A gestora também convidou a todos a participarem de um treinamento a respeito do Sistema de Regulação Ambulatorial Hydra, criado pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi). Essa é a plataforma por onde serão agendadas e gerenciadas as consultas, exames e cirurgias ofertados no Hospital Regional de Bom Jesus a partir deste mês. O treinamento será realizado no dia 09 de agosto.

Para a apoiadora Andréia de Abreu Cavalcante, o encontro foi produtivo por conta da relevância das pautas tratadas. “Falamos também sobre mudanças importantes que foram identificadas no cenário do DigiSUS na região, resultante do empenho dos gestores e da mobilização realizada pelo
Apoio do Cosems”, acrescentou.

Ao final da reunião, o Secretário Municipal de Saúde do município de Redenção do Gurgueia, Edizon Ribeiro, reforçou que o próximo encontro da CIR do Território da Chapada das Mangabeiras será realizado no final deste mês, no dia 26 de agosto.

Reunião ordinária de julho da CIR Chapada das Mangabeiras