Com desempenho de 100% na execução do Programa Previne Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Inácio do Piauí recebeu, nesta quinta-feira (28), em Brasília, menção honrosa concedida pelo Ministério da Saúde aos municípios que se destacaram na Atenção Primária à Saúde no 2º quadrimestre de 2021. A homenagem foi entregue durante reunião da Comissão Intergestora Tripartite (CIT). Também foram agraciados os municípios de Divinésia-MG e Alvorada-TO.
A menção honrosa é um reconhecimento da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS/MS) aos municípios que foram destaque nos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil. No ranking do Ministério da Saúde, Santo Inácio do Piauí ocupa a 1ª posição estadual e a 8ª posição nacional em relação aos serviços desempenhados pela Atenção Básica do município.

A Secretária Municipal de Saúde de Santo Inácio do Piauí, Bruna Lara, aponta quais as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Santo Inácio que fizeram o município ter êxito no Previne Brasil. “São muitas cidades e o sistema pode congelar e às vezes as informações não chegavam como a gente queria. Então, coloquei apenas um técnico para ficar acompanhando a alimentação do sistema e fazer a conferência, de acordo com isso nós viemos a ter êxito”, afirma.
A titular da pasta ressalta, ainda, que o certificado recebido pelo município é resultado do empenho em conjunto com as equipes de saúde. “Nós acreditávamos que estávamos fazendo o nosso dever de casa, nossas obrigações e por isso veio essa premiação que nos deixou muito feliz. Estou muito grata a todos os funcionários da Saúde”, finaliza.
“O reconhecimento recebido pelo município de Santo Inácio do Piauí demonstra que em nossas cidades há muita dedicação, esforço e competência das nossas equipes para ofertar serviços de saúde de qualidade à população, mesmo com todas as dificuldades, principalmente neste período de pandemia”, destaca a Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) e Secretária Municipal de Saúde de Oeiras, Auridene Moreira.
|
Piauí leva mais de 50 inscritos para o 11º Congresso Norte e Nordeste de Gestão Municipal do SUS em São Luís Data/Hora: 18/05/2026 14:51:09 |
|
XV Congresso do Cosems-PI reúne mil inscritos e destaca desafios e inovações para o SUS Data/Hora: 28/04/2026 10:31:33 |
|
11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS divulga a menção honrosa das experiências exitosas selecionadas para etapa nacional Data/Hora: 24/04/2026 17:35:10 |
|
Confira salas e ordem das apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 20/04/2026 16:57:00 |
|
Confira a lista de selecionados para a etapa de apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 15/04/2026 13:48:33 |
| Leia todas as notícias |
|---|