Dando sequência às atividades alusivas à campanha Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata e diabetes, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) disponibilizou nesta quarta-feira, 21, uma equipe de profissionais para realizar a avaliação de Hiperdia – avaliação de glicemia, aferição de pressão arterial e checagem de peso e circunferência abdominal – no centro de Oeiras.
Direcionada para o público que atua nas lojas e empresas do centro comercial, a avaliação aconteceu numa tenda, instalada pela Semusa no pátio do Mercado Velho. O objetivo foi conscientizar a população oeirense sobre os sintomas, a prevenção e o tratamento do diabetes. Nesta quarta-feira, 22, a avaliação de Hiperdia aconteceu na sede da Semusa e teve como público-alvo os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
A campanha Novembro Azul integra a política de atenção à Saúde do Homem desenvolvida pelo município de Oeiras. Dentro das políticas que estimulam o público masculino a cuidar da saúde estão: o Pré-Natal do Parceiro, implantado em junho deste ano; o programa Empresa Cidadã e a criação do Posto de Coleta para Análises Clínicas, inaugurado em agosto, com o objetivo de garantir a acessibilidade de exames aos homens.
Fonte: Prefeitura de Oeiras
|
Piauí leva mais de 50 inscritos para o 11º Congresso Norte e Nordeste de Gestão Municipal do SUS em São Luís Data/Hora: 18/05/2026 14:51:09 |
|
XV Congresso do Cosems-PI reúne mil inscritos e destaca desafios e inovações para o SUS Data/Hora: 28/04/2026 10:31:33 |
|
11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS divulga a menção honrosa das experiências exitosas selecionadas para etapa nacional Data/Hora: 24/04/2026 17:35:10 |
|
Confira salas e ordem das apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 20/04/2026 16:57:00 |
|
Confira a lista de selecionados para a etapa de apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 15/04/2026 13:48:33 |
| Leia todas as notícias |
|---|