O Bairro Rosário recebeu nesta terça-feira, 04, o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Na ação, organizada pela Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe de Agentes de Combate às Endemias percorreu todas as áreas do bairro, eliminando focos e possíveis criadouros de larvas do mosquito e conscientizando a população.
Os profissionais também realizaram visitas domiciliares, orientando os moradores sobre como fazer a vistoria no imóvel para evitar a proliferação de doenças ocasionadas pelo mosquito. O cronograma de atividades foi iniciado em janeiro, no Bairro Canela. Nos próximos meses, outros bairros receberão a força-tarefa.
A Secretaria Municipal de Saúde destaca que o combate ao mosquito está diretamente ligado à conscientização, apoio e participação da população para manutenção de suas casas em ordem, sem acúmulo de materiais que possam servir de criadouros e também ajudando a fiscalizar possíveis focos do mosquito nos bairros.
|
Piauí leva mais de 50 inscritos para o 11º Congresso Norte e Nordeste de Gestão Municipal do SUS em São Luís Data/Hora: 18/05/2026 14:51:09 |
|
XV Congresso do Cosems-PI reúne mil inscritos e destaca desafios e inovações para o SUS Data/Hora: 28/04/2026 10:31:33 |
|
11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS divulga a menção honrosa das experiências exitosas selecionadas para etapa nacional Data/Hora: 24/04/2026 17:35:10 |
|
Confira salas e ordem das apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 20/04/2026 16:57:00 |
|
Confira a lista de selecionados para a etapa de apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 15/04/2026 13:48:33 |
| Leia todas as notícias |
|---|