logo_cosemspi

Inscrições abertas para 9ª Mostra Piauí Aqui tem SUS

  Data e Hora: 15/03/2024 15:28:33

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) abriu, nesta segunda-feira (11), as inscrições para a 9ª Mostra Piauí Aqui tem SUS, evento que ocorrerá em São Raimundo Nonato na programação do XIV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí. Estimular, fortalecer e apresentar as ações dos municípios que buscam garantir o direito à saúde é o objetivo da iniciativa.

Sobre as inscrições, os autores devem submeter suas experiências exitosas no período de 11 de março e 20 de abril de 2024. As melhores experiências apresentadas no Congresso Estadual do Cosems-PI irão representar o estado do Piauí no XXXVIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que, em 2024, acontecerá de 30 de junho a 03 de julho de 2024, em Porto Alegre/RS.

A coordenadora da Mostra Piauí Aqui tem SUS e assessora técnica do Cosems-PI, Amanda Pinheiro, destaca que a Mostra é uma forma de fomentar um intercâmbio de experiências entre as Secretarias Municipais de Saúde do Piauí.

“Esse intercâmbio possibilita que gestores e profissionais conheçam os desafios que cada um enfrenta e quais estratégias utilizam para superá-los, fortalecendo assim o SUS dos municípios piauienses”, aponta.

Desde 2014, o Cosems-PI mobiliza as gestões municipais de saúde para que possam participar da Mostra Piauí Aqui Tem SUS, ação que, além de valorizar os trabalhos das equipes de saúde dos municípios, também promove um espaço de reflexão e trocas de experiências em relação ao acesso da população à saúde pública.

“No Piauí, temos gestores que, junto com suas equipes, buscam, todos os dias, estratégias de fortalecimento na saúde pública de seus municípios, são profissionais realmente comprometidos com a defesa do SUS. É isso que observamos todos os anos com a Mostra”, afirmou a presidente do Cosems-PI e Secretária Municipal de Saúde de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano.

Para participar, leia o regulamento e acesse o link de inscrição disponível no documento. Clique aqui.