A PESQUISA NACIONAL DE GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE CICLO 2017–2020, está sendo desenvolvida por meio de uma parceria entre o CONASEMS e a ENSP/FIOCRUZ/UFPB, e tem o objetivo de traçar os principais desafios a serem enfrentados bem como as agendas e práticas a manter ou modificar para o ciclo futuro de gestão (2017-2021). O pesquisador André Bonifácio elaborou um questionário com perguntas referentes à dinâmica interfederativa, Atenção Básica, Atenção Especializada, participação em Comissão Intergestores Regional (CIR) e Comissão Intergestores Bipartite (CIB), Regionalização, Gestão do Trabalhos.
A expectativa, segundo André, é que a maioria dos gestores ligados aos COSEMS responda as perguntas para que enriqueça o apanhado final da pesquisa. “Vamos analisar o perfil dogestor municipal (2017-2020) no âmbito nacional e regional, com vistas à identificação das potencialidades e desafios para a tomada da decisão no âmbito do SUS”.
A fase III da pesquisa chegou a marca de 1943 respondentes, que representa 35% dos gestores do Brasil. Até o momento 340 gestores iniciaram e não concluíram a pesquisa, o que corresponde a 17,5% do conjunto destes gestores. Gestores que ainda não finalizaram o questionário tem até o dia 30 de Abril para responder essa fase da pesquisa.

Confira o boletim informativo da pesquisa.
Fonte: CONASEMS
|
Piauí leva mais de 50 inscritos para o 11º Congresso Norte e Nordeste de Gestão Municipal do SUS em São Luís Data/Hora: 18/05/2026 14:51:09 |
|
XV Congresso do Cosems-PI reúne mil inscritos e destaca desafios e inovações para o SUS Data/Hora: 28/04/2026 10:31:33 |
|
11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS divulga a menção honrosa das experiências exitosas selecionadas para etapa nacional Data/Hora: 24/04/2026 17:35:10 |
|
Confira salas e ordem das apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 20/04/2026 16:57:00 |
|
Confira a lista de selecionados para a etapa de apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 15/04/2026 13:48:33 |
| Leia todas as notícias |
|---|