Nesta sexta-feira (28), a Diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI), em reunião ordinária, discutiu pautas relacionadas à pandemia de Covid-19 e o Cofinanciamento Estadual à Atenção de Saúde.
Durante a reunião, foi discutido o modelo de Cofinanciamento aprovado por meio de CIB e como ele atenderia às Regiões de Saúde do Piauí. A Presidente do Cosems-PI e Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras, Auridene Moreira, destaca que ainda não há uma data específica para o envio do incremento financeiro para os municípios. “Não há uma clareza sobre a dia do envio, então, infelizmente, não temos com especificar uma data para isso”, enfatiza.

Em relação ao retorno das reuniões presenciais, os gestores debateram sobre a situação atual da pandemia e questões de logística. Nesse sentido, a Secretaria Executiva do Cosems-PI, Goretti Moreira, explicou que o momento ainda não é propício para a volta de reuniões presenciais. “Não podemos expor a saúde da nossa equipe com reuniões presenciais, por isso o nosso posicionamento sobre isso é que os nossos técnicos não vão sair para essas reuniões até o final de fevereiro”, declara.
Desse modo, a Diretoria também mostrou preocupação com baixo índice de vacinação infantil devido à proliferação de notícias falsas relacionadas à segurança do imunizante para crianças.
|
Piauí leva mais de 50 inscritos para o 11º Congresso Norte e Nordeste de Gestão Municipal do SUS em São Luís Data/Hora: 18/05/2026 14:51:09 |
|
XV Congresso do Cosems-PI reúne mil inscritos e destaca desafios e inovações para o SUS Data/Hora: 28/04/2026 10:31:33 |
|
11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS divulga a menção honrosa das experiências exitosas selecionadas para etapa nacional Data/Hora: 24/04/2026 17:35:10 |
|
Confira salas e ordem das apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 20/04/2026 16:57:00 |
|
Confira a lista de selecionados para a etapa de apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 15/04/2026 13:48:33 |
| Leia todas as notícias |
|---|