A prevenção à violência e o enfrentamento ao feminicídio foram tema de um curso realizado na manhã desta quarta-feira, 29, em Oeiras. A capacitação ocorreu através de uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) com o Grupo Brasileiro de Promoção da Cidadania e o Movimento Bem Maior.
O curso técnico de multiplicadoras de informações e educadoras sociais faz parte do projeto “Com educação, vamos vencer a misoginia, o sexismo e o feminicídio” e reuniu cerca de 50 mulheres no auditório da Secretaria Municipal de Cultura. O evento contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, e de outros profissionais que atuam na área do serviço social e direitos humanos, no município de Oeiras.
O propósito da capacitação é promover o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, erradicação da pobreza, educação, esporte, ética na política, civismo, inclusão das pessoas com deficiência, meio ambiente, prevenção à violência, primeira infância, saúde e terceira idade.
O Movimento Bem Maior reúne vários investidores sociais, como Elie Horn e Luciano Huck e se posiciona como uma vitrine de possibilidades para espalhar a cultura da colaboração, apoiando projetos e ações sociais em todo o Brasil.
Fonte: Prefeitura de Oeiras
|
Piauí leva mais de 50 inscritos para o 11º Congresso Norte e Nordeste de Gestão Municipal do SUS em São Luís Data/Hora: 18/05/2026 14:51:09 |
|
XV Congresso do Cosems-PI reúne mil inscritos e destaca desafios e inovações para o SUS Data/Hora: 28/04/2026 10:31:33 |
|
11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS divulga a menção honrosa das experiências exitosas selecionadas para etapa nacional Data/Hora: 24/04/2026 17:35:10 |
|
Confira salas e ordem das apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 20/04/2026 16:57:00 |
|
Confira a lista de selecionados para a etapa de apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 15/04/2026 13:48:33 |
| Leia todas as notícias |
|---|