logo_cosemspi

Cosems-PI participa do lançamento do Projeto de Expansão da Rede Média e Alta Complexidade do Piauí

  Data e Hora: 27/05/2023 11:45:30

 

Em Teresina, foi lançado, nesta sexta-feira (26), pelo Governo do Estado do Piauí, o projeto de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade do Piauí. A presidente do Conselho de Secretarias Municipais do Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) e Secretária Municipal de Saúde de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano, representou a entidade na solenidade.

A expansão do projeto será levada para todas as 11 Regiões de Saúde, com um investimento de mais de R$ 602 milhões para a rede de média e alta complexidade. A implantação de novos serviços e a construção de unidades de saúde são algumas das ações do programa. O objetivo é descentralizar a saúde pública do Piauí.

Rafael Fonteles, governador do Piauí, aponta que a saúde pública é um dos principais desafios da atual gestão. “O principal desafio da nossa gestão é a saúde pública. Veja o tamanho do desafio, garantir um SUS de qualidade para todos”. O gestor ainda afirma que o projeto tem um conograma a ser seguido nos próximos três anos com valores e prazos definidos. “Tudo isso será uma revolução e temos um cronograma a ser seguido dentro de três anos, tudo com valor e prazos definidos. Cabe a nós garantir os recursos e, principalmente, vencer a burocracia na execução desse plano tão bem feito pela equipe da Saúde”, explica.

Presente na solenidade, a presidente do Cosems-PI, Leopoldina Cipriano, salienta que o papel do Cosmes-PI frente ao projeto será monitorar e apoiar ações implementadas no estado. “O Cosems-PI estará presente no dia a dia apoiando e monitorando as ações do governo, buscando sempre garantir que os municípios do Piauí sejam comtemplados, que a gente possa melhorar cada vez mais o serviço de média e alta complexidade no Piauí”, finaliza.