O COSEMS-PI participa nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio, do 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde que acontece em Fortaleza-CE. O estande do Piauí disponibiliza produtos típicos regionais para degustação.
O evento regional acontece anualmente com o apoio dos 16 COSEMS das duas regiões do país e vem se configurando como uma das principais arenas de debates dos gestores da saúde, além de servir como preparatório para os temas que serão discutidos meses depois, no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. As duas últimas edições ocorreram na Bahia (2017) e no Pará (2018). Neste ano, o Ceará é a sede deste grande encontro.
O tema central do evento “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas” com aproximadamente 1500 congressistas para os debates nas mesas, palestras e painéis. Com a participação de conferencistas do Ministério da Saúde (MS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), entre outros representantes de órgãos das três esferas de governo.
Com informações do CONASEMS
|
Piauí leva mais de 50 inscritos para o 11º Congresso Norte e Nordeste de Gestão Municipal do SUS em São Luís Data/Hora: 18/05/2026 14:51:09 |
|
XV Congresso do Cosems-PI reúne mil inscritos e destaca desafios e inovações para o SUS Data/Hora: 28/04/2026 10:31:33 |
|
11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS divulga a menção honrosa das experiências exitosas selecionadas para etapa nacional Data/Hora: 24/04/2026 17:35:10 |
|
Confira salas e ordem das apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 20/04/2026 16:57:00 |
|
Confira a lista de selecionados para a etapa de apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 15/04/2026 13:48:33 |
| Leia todas as notícias |
|---|