O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI) participou, nesta quarta-feira (24), de reunião conjunta com a Diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e com os presidentes de Cosems para discutir pautas referentes à Saúde Pública no Brasil. Estiveram presentes, representando o Piauí, a Presidente do Cosems-PI, Auridene Moreira; e a Vice-presidente da entidade, Leopoldina Cipriano.
Durante o encontro, foram tratadas temáticas acerca do cenário atualizado da pandemia da Covid-19 no Brasil, a situação dos leitos de UTI Covid-19, os medicamentos do Kit intubação, o processo de distribuição das vacinas contra a Covid-19 para os estados, o Programa Mais Médico, os Centros Covid-19 nos municípios, entre outros pontos importantes para as redes municipais de Saúde.
A Presidente do Cosems-PI, Auridene Moreira, destaca o objeto da reunião. “Foi uma discussão generalizada sobre todos os pontos considerados importantes neste momento em que vivemos a pandemia, além das pactuações e discussões que estão acontecendo a nível nacional”, afirma.
“O Conasems tem tido um diálogo muito frequente com Ministério da Saúde, levando todas as demandas dos Cosems para as possíveis pactuações junto à entidade”, ressalta gestora.
|
Piauí leva mais de 50 inscritos para o 11º Congresso Norte e Nordeste de Gestão Municipal do SUS em São Luís Data/Hora: 18/05/2026 14:51:09 |
|
XV Congresso do Cosems-PI reúne mil inscritos e destaca desafios e inovações para o SUS Data/Hora: 28/04/2026 10:31:33 |
|
11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS divulga a menção honrosa das experiências exitosas selecionadas para etapa nacional Data/Hora: 24/04/2026 17:35:10 |
|
Confira salas e ordem das apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 20/04/2026 16:57:00 |
|
Confira a lista de selecionados para a etapa de apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 15/04/2026 13:48:33 |
| Leia todas as notícias |
|---|