Teve início na manhã desta quinta-feira, 24/10 e segue até amanhã, a oficina "Gestão Itinerante" que está sendo realizada no auditório da APPM com representantes do Ministério da Saúde, a presidente do COSEMS-PI, Auridene Freitas, técnicos, secretários de saúde e representante da SESAPI.
O projeto “Gestão Itinerante do Ministério da Saúde”, tem como objetivo trabalhar na ponta junto aos entes federados, as principais pautas da saúde a fim de fortalecer a gestão interfederativa e a Atenção Primária à Saúde. Coordenado pelo Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa, a iniciativa faz parte do Termo de Cooperação firmado entre o ministério e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS).
Como resultado desta iniciativa, o Ministério da Saúde pretende fortalecer a articulação tripartite e da gestão de instrumentos de planejamento do SUS, desenvolver uma Rede de Comunicação como estratégia para o aprimoramento das relações interfederativas, além de identificar as condições de operação das Superintendências Estaduais do Ministério da Saúde.
|
Piauí leva mais de 50 inscritos para o 11º Congresso Norte e Nordeste de Gestão Municipal do SUS em São Luís Data/Hora: 18/05/2026 14:51:09 |
|
XV Congresso do Cosems-PI reúne mil inscritos e destaca desafios e inovações para o SUS Data/Hora: 28/04/2026 10:31:33 |
|
11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS divulga a menção honrosa das experiências exitosas selecionadas para etapa nacional Data/Hora: 24/04/2026 17:35:10 |
|
Confira salas e ordem das apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 20/04/2026 16:57:00 |
|
Confira a lista de selecionados para a etapa de apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 15/04/2026 13:48:33 |
| Leia todas as notícias |
|---|