logo_cosemspi

Cosems-PI faz parte de ação para incentivar doação de sangue em Teresina

  Data e Hora: 27/01/2023 11:28:27

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI), representado pela Presidente Auridene Moreira, fez parte de uma ação alusiva à Campanha de Doação de Sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), realizada, nesta sexta-feira (27), no Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí.

O evento, realizado em parceria com a Comissão Intersetorial do Programa Vida no Trânsito, teve como objetivo conscientizar sobre a importância da contribuição da população para os bancos de sangue. O Cosems-PI apoia e faz partes das campanhas de doações de sangue que ocorrem por todo o estado.

“Essa é mais uma campanha importante dentro do nosso estado que se soma às ações que já são desenvolvidas através do programa Vida no Trânsito. É uma ação pontual que está acontecendo na data de hoje, mas que também acontece de forma descentralizada em outras instituições parceiras, não só em Teresina, como em outros municípios do Piauí”, explicou a Presidente do Cosems-PI e Secretária Municipal de Saúde de Oeiras, Auridene Moreira.

O evento contou com uma parada militar e desfile de tropas da PM-PI. Além da conscientização para a doação e coleta de sangue, foram realizadas ações como aferição de pressão e de índice de massa corporal, auriculoterapia e divulgação de cursos voltados para o trânsito, oferecidos pelo Sest/Senat.