logo_cosemspi

Cosems-PI e Sesapi lançam Dia D contra a Dengue em Miguel Alves

  Data e Hora: 03/03/2024 15:01:31

Em Miguel Alves, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) e a Secretaria de Estado da Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) lançaram, neste sábado (2), o movimento 10 minutos Contra a Dengue, campanha nacional promovida pelo Ministério da Saúde e o Conselho Nacional Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

A ação reuniu agentes de saúde e de endemias e a comunidade para um mutirão nas residências do município em busca de eliminar focos do mosquito. A presidente do Cosems-PI e Secretaria Municipal de Saúde de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano, e a coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, abriram as atividades da campanha em uma
vistoria no Hospital Municipal Pedro Vasconcelos.

Leopoldina Cipriano, presidente do Cosems-PI, reforçou que o combate contra a dengue é uma ação intersetorial. “É com o apoio de todas as secretarias municipais e da comunidade é que conseguiremos combater a dengue”, enfatizou.

Já Amélia Costa destacou que uma das formas que Sesapi trabalha contra Aedes aegypti é por meio de mais capacitações para os profissionais de saúde. “Na última semana estivemos no Sul do estado capacitando profissionais da saúde e já estamos trabalhando, através das nossas regionais de saúde, para agir junto aos municípios”, concluiu.