O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI) reuniu-se, nesta quarta-feira (16), com a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) para discutir medidas resolutivas acerca de problemas apresentados em hospitais regionais do estado. Durante o encontro, foi apresentado a situação do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e o Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, ambos na região Sul do Estado.
Iniciando a reunião, a Vice-presidente do Cosems-PI e Secretária Municipal de Saúde de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano, destacou que o objetivo do encontro é buscar medidas resolutivas e não somente apontar os problemas encontrados nos hospitais. “O objetivo do Cosems não é realizar julgamentos sobre a situação dos hospitais no Piauí, mas buscar soluções conjuntas entre os municípios do estado e a Sesapi”, afirma.
Nesse sentido, foi apontada pelos gestores presentes a falta de macas, ambulância, especialidades médicas e a escassez de medicamentos fundamentais. “Nós, que somos secretários dessas regiões, sabemos da falta de insumos básicos para esses hospitais, como, por exemplo, a dipirona” relata Fernande Filho, Secretário de Saúde de Dom Inocêncio.
Também foi colocada em pauta a necessidade de capacitação das equipes de saúde envolvidas e a rotina de trabalho nos hospitais regionais.
Política remuneratória de ACS e ACE é tema de Roda de Conversa do Cosems-PI Data/Hora: 18/08/2022 14:24:32 |
Território Vale do Guaribas discute problemas de saúde específicos da região e acesso ao CPN de Picos em reunião da CIR Data/Hora: 11/08/2022 15:33:59 |
Macrorregião Semiárido participa de oficina sobre a Análise Situacional PRI Data/Hora: 09/08/2022 19:08:14 |
CIR Planície Litorânea: reunião delibera sobre pautas importantes para o território Data/Hora: 08/08/2022 10:08:17 |
Desempenho de Oeiras no Programa Previne Brasil é destaque em reunião da CIR Vale do Sambito Data/Hora: 05/08/2022 11:59:07 |
Leia todas as notícias |
---|