A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) realizou, em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI), nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2021, o Seminário Estadual de Acolhimento aos novos gestores municipais. O evento contou com palestras, mesas redondas e oficinas com temáticas referentes à gestão em Saúde Pública.
O Seminário foi realizado com o objetivo de acolher os novos gestores municipais de Saúde; informar sobre a Política de Saúde do país materializada no modelo, organização e funcionamento do SUS; orientar e informar sobre o modelo de gestão colegiada do SUS, as responsabilidades legais da gestão; aprofundar as orientações e o debate em relação a operacionalização de ações relativas a temas prioritários na gestão do SUS; e pactuar, quando necessário, agenda complementar para novas reuniões e oficinas de trabalho via web.
Devido a problemas técnicos, estão sendo disponibilizadas apenas as oficinas realizadas no segundo dia do seminário. As gravações estão disponíveis, também, no site do Cosems-PI, na aba Vídeos.
Você pode acessar esse e outros arquivos disponíveis no canal do Cosems-PI no Youtube. Inscreva-se acessando aqui.
Confira abaixo as gravações do segundo dia de oficinas do evento:
|
Piauí leva mais de 50 inscritos para o 11º Congresso Norte e Nordeste de Gestão Municipal do SUS em São Luís Data/Hora: 18/05/2026 14:51:09 |
|
XV Congresso do Cosems-PI reúne mil inscritos e destaca desafios e inovações para o SUS Data/Hora: 28/04/2026 10:31:33 |
|
11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS divulga a menção honrosa das experiências exitosas selecionadas para etapa nacional Data/Hora: 24/04/2026 17:35:10 |
|
Confira salas e ordem das apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 20/04/2026 16:57:00 |
|
Confira a lista de selecionados para a etapa de apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 15/04/2026 13:48:33 |
| Leia todas as notícias |
|---|