logo_cosemspi

Cosems-PI cobra Sesapi sobre suspensão de entrega de cadeiras de roda para municípios

  Data e Hora: 21/11/2022 12:29:36

Na manhã desta segunda-feira (21), a Vice-Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI) e Secretária Municipal de Saúde de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano, participou de reunião, na Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), acerca da suspensão temporária do fornecimento de cadeiras de roda e cadeiras de banho para os municípios piauienses.

A pauta já havia sido discutida na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na semana passada. Aderson Luz, Superintendente Multiprofissional da Associação Reabilitar, órgão responsável pela administração do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), participou do encontro e explicou que existe a necessidade de um complemento financeiro para o fornecimento desses itens, por conta da defasagem dos valores na Tabela SUS.

O Superintendente informou, ainda, que havia solicitada complementação para a Sesapi e para a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), mas a Procuradoria Geral do Estado do Piauí deu parecer negativo ao pedido.

“Nós, do Cosems Piauí, vamos agora buscar um diálogo com Sesapi, FMS e CEIR e ver a possibilidade de repasse desse valor extra, para que possamos ter a garantia de cadeiras de roda e cadeiras de banho nos municípios do nosso estado”, explicou Leopoldina Cipriano.