logo_cosemspi

Assembleia geral elege a nova Diretoria do Cosems-PI

Data e Hora: 17/05/2023 22:05:57

Com a presença de Secretários Municipais de Saúde de várias regiões do Piauí, a nova Diretoria e o Conselho Fiscal do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) foram eleitos nesta quarta-feira (17), em Assembleia Ordinária, no Hotel Blue Tree. A chapa única, denominada “Cosems-PI em defesa SUS”, tem como
presidente, a Secretária Municipal de Saúde de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano Feitosa, e o Secretário Municipal de Saúde de Bom Jesus, Keppler Miranda, como vice.

Eleita presidente pela segunda vez no Cosems-PI, Leopoldina Cipriano destaca as ações que a entidade deverá trabalhar nos próximos três anos. “Quero fazer um compromisso com vocês de uma Diretoria cada vez mais forte e representativa diante de todas as discussões, tanto em nível estadual quanto em nível estadual. Contem sempre com o Cosems-PI! Para um Cosems forte, é necessário um gestor participativo e que esteja presente no dia-a-dia de sua região, participando de forma efetiva de suas CIRs”, frisa.

Já Klepper Miranda, eleito vice-presidente, afirma que levar equidade a todos os Territórios de Saúde é uma das pautas prioritárias da gestão. “Temos que garantir a descentralização da saúde do Piauí e que ela chegue nas regiões mais distantes como é caso da Chapada das Magabeiras, reconhecida como a região mais fragilizada, de um vázio assistencial muito grande”, comenta.

Paulo Rocha, eleito 2° vice-presidente do Cosems-PI aponta que a busca por qualidade nos serviços de saúde nos municípios será outro ponto que a Diretoria focará. “Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho que o Cosems-PI já vem fazendo em todas as regiões do Piauí. Todo e qualquer projeto que venha com intuito de melhor as ações na saúde pública estaremos apoiando”, finaliza.