A presidente do COSEMS-PI, Auridene Freitas participou na terça-feira, 20/08, no auditório do CEREST do lançamento da campanha da Vigilância Sanitária “SejaPHINO”, para comemorar os 15 anos da implantação da política de saúde do trabalhador do Piauí. Também estiveram presentes a vice-governadora, Regina Sousa, o secretário de estado da saúde do Piauí, Florentino Neto, representantes dos sindicatos, representante da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CIST), conselhos de classe, e demais autoridades.
O evento ressalta o compromisso à saúde como dever de todos, na busca da redução dos riscos e agravos à saúde da população. A Campanha acontece ainda em alusão às datas comemorativas do Dia Nacional de Vigilância Sanitária (05 de Agosto) e do Dia Internacional de Segurança do Paciente (17 de Setembro).
A implantação das ações da saúde do trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS) deu-se pelo Governo do Estado com a criação do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST Estadual), que foi habilitado em outubro de 2003 e passou a integrar a Rede Nacional de Atenção a Saúde do Trabalhador (RENAST).
Com informações da SESAPI
|
Piauí leva mais de 50 inscritos para o 11º Congresso Norte e Nordeste de Gestão Municipal do SUS em São Luís Data/Hora: 18/05/2026 14:51:09 |
|
XV Congresso do Cosems-PI reúne mil inscritos e destaca desafios e inovações para o SUS Data/Hora: 28/04/2026 10:31:33 |
|
11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS divulga a menção honrosa das experiências exitosas selecionadas para etapa nacional Data/Hora: 24/04/2026 17:35:10 |
|
Confira salas e ordem das apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 20/04/2026 16:57:00 |
|
Confira a lista de selecionados para a etapa de apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 15/04/2026 13:48:33 |
| Leia todas as notícias |
|---|