Em alusão ao 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Vera Mendes promoveu uma semana de atividades em proteção e preservação do Meio Ambiente.
Com o tema “Acabe com a poluição plástica”, a ação teve por objetivo chamar atenção das comunidades e indivíduos a reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis, que contaminam as águas e afetam a saúde humana.
As ações que iniciaram na segunda-feira, 04, e culminaram nesta sexta-feira,08, foram desenvolvidas em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
A secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, enfatizou a importância de desenvolver as ações. “Através dessas atividades sensibilizamos, crianças, adolescentes e adultos sobre a importância da preservação ambiental, como forma de incentivar a participação de todos na preservação da nossa natureza”, destacou.
Durante a semana foram realizadas diversas atividades, como mobilizações e rodas de conversas com orientações quanto a conscientização e prevenção da natureza, além da confecção de cartazes chamando atenção para temática e de objetos com materiais recicláveis.
Fonte: Prefeitura de Vera Mendes
|
Piauí leva mais de 50 inscritos para o 11º Congresso Norte e Nordeste de Gestão Municipal do SUS em São Luís Data/Hora: 18/05/2026 14:51:09 |
|
XV Congresso do Cosems-PI reúne mil inscritos e destaca desafios e inovações para o SUS Data/Hora: 28/04/2026 10:31:33 |
|
11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS divulga a menção honrosa das experiências exitosas selecionadas para etapa nacional Data/Hora: 24/04/2026 17:35:10 |
|
Confira salas e ordem das apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 20/04/2026 16:57:00 |
|
Confira a lista de selecionados para a etapa de apresentações orais na 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS Data/Hora: 15/04/2026 13:48:33 |
| Leia todas as notícias |
|---|