logo_cosemspi

Lagoa do Barro do Piauí vacinará famílias quilombolas contra a Covid-19.

  Data e Hora: 18/06/2021 10:01:21

Na tarde desta quinta-feira (17), o secretário Municipal de Saúde Lagoa do Barro do Piauí, Marquino Rocha, recebeu a visita da coordenadora Estadual das Comunidades Quilombolas do Piauí (CECOQ), Maria Rosalina, para tratar da vacinação da população quilombola daquele município.

O objetivo da reunião foi o alinhamento da vacinação de nove famílias de origem e ligação com Quilombo Sumidouro, localizado na região que faz divisa entre as cidades de Queimada Nova e Lagoa do Barro. As famílias que serão vacinadas mantêm as suas atividades agrícolas e participação social no território do Quilombo Sumidouro, mas as residências fixas estão situadas na localidade Lagoa, no município de Lagoa do Barro.

As doses de vacinas que serão aplicadas chegaram à Lagoa do Barro após solicitação da coordenadora Maria Rosalina junto à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). As vacinas já estão armazenadas no município para posterior aplicação nas famílias supracitadas.

De acordo com o secretário Marquino Rocha, o alinhamento organizacional tem uma visão positiva. “A visita da Maria Rosalina e Nilson José é muito positiva para nossa querida Lagoa do Barro, em especial para as famílias da localidade Lagoa que se reconhecem remanescentes de comunidades quilombolas. Vamos manter um elo com o movimento no intuito de que juntos possamos buscar ainda mais melhorias na temática da saúde”, disse.

Ao todo, foram recebidas 23 doses do imunizante AstraZeneca pelo município, que serão ministradas na próxima quarta-feira (23) por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Barro do Piauí.