logo_cosemspi

Notícias


Cosems-PI, Sesapi e FMS debatem estratégias para resolver os problemas de saúde pública na capital

Categoria: Geral | Data e Hora: 23/04/2024 12:01:39

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) e Secretária Municipal de Saúde de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano, esteve em reunião com o secretário de estado da saúde, Antônio Luiz Soares, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ítalo Costa, para tratar de assuntos que envolvem o acesso de pacientes da Região de Saúde Entre Rios aos serviços de saúde em Teresina.
Leia mais

Presidente do Cosems-PI aponta os desafios e a importância da saúde pública na 1ª Mostra José de Freitas Aqui tem SUS

Categoria: Geral | Data e Hora: 17/04/2024 16:53:47

“Os Desafios e a Importância da Saúde Pública” foi o tema da palestra ministrada pela presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) e Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano, nesta terça-feira (16), na 1ª Mostra José de Freitas Aqui tem SUS, iniciativa que visa dar visibilidade às ações em saúde pública do município.
Leia mais

Municípios e estado estudam estratégias para conter o aumento da taxa de abandono do tratamento da tuberculose no Piauí

Categoria: Geral | Data e Hora: 09/04/2024 16:29:09

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) participou, nesta quinta-feira (4), do VI Fórum Integrado Estadual de Hanseníase e Tuberculose, evento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), no auditório da Associação de Prefeitos do Piauí (APPM). Estiveram presentes gestores e profissionais de saúde com o objetivo de buscar estratégias para combater a hanseníase e a tuberculose nos municípios.
Leia mais

Em solenidade, governador do Piauí destaca a importância da parceria entre Cosems-PI e estado

Categoria: Geral | Data e Hora: 01/04/2024 18:50:12

Expandir o Programa Piauí Saúde Digital e lançar o Mutirão de Catarata 2024 foi a a finalidade da solenidade realizada, nesta segunda-feira (10), no Palácio de Karnak, que contou com a participação da presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) e Secretária Municipal de Saúde de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano, autoridades da saúde pública e do governador do Piauí, Rafael Fonteles.
Leia mais

Inscrições abertas para 9ª Mostra Piauí Aqui tem SUS

Categoria: Geral | Data e Hora: 15/03/2024 15:28:33

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) abriu, nesta segunda-feira (11), as inscrições para a 9ª Mostra Piauí Aqui tem SUS, evento que ocorrerá em São Raimundo Nonato na programação do XIV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí. Estimular, fortalecer e apresentar as ações dos municípios que buscam garantir o direito à saúde é o objetivo da iniciativa.
Leia mais